Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Facebook e Instagram removem vídeo de Bolsonaro por violação de regras

Suspensão de posts veio depois que o Twitter já havia apagado duas publicações do presidente

Por André Lopes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 31 mar 2020, 17h40 - Publicado em 31 mar 2020, 16h17

O Facebook e o Instagram removeram na segunda-feira, 30, um vídeo postado pelo presidente Jair Bolsonaro no domingo, em que ele reuniu várias pessoas durante um passeio em Brasília e voltou a se posicionar contra o isolamento social, defendido por autoridades e por seu próprio ministro da Saúde como medida eficaz para conter o coronavírus.

De acordo com um porta-voz do Facebook, a plataforma remove “conteúdo no Facebook e Instagram que viole nossos Padrões da Comunidade, que não permitem desinformação que possa causar danos reais às pessoas”.

A decisão da empresa de Mark Zuckerberg foi semelhante à do Twitter, que, no domingo, excluiu dois vídeos do presidente, publicados na mesma situação do passeio por Brasília. Facebook e Instagram mantiveram, porém, o vídeo em que o presidente está em um supermercado.

Em comunicado, o Twitter disse que “anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19”.

Continua após a publicidade

No caso do tuítes, Bolsonaro entrou para o hall de autoridades que já levaram uma suspensão, composto até então por somente uma pessoa: Nicolás Maduro, da Venezuela.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.