Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Com Central de Anúncios, Google permitirá customização de propagandas

Ferramenta inclui variedade de configurações, incluindo o bloqueio de empresas específicas ou temas sensíveis, como apostas ou sites de relacionamento

Por André Sollitto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 20 out 2022, 15h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Google anunciou nesta quinta-feira (20) o recurso Minha Central de Anúncios (“My Ads Center”), que permitirá maior customização do tipo de publicidade recebida pelo usuário. A ferramenta funcionará em todas as plataformas da empresa, incluindo o YouTube, e será possível barrar propagandas e até temas. O recurso será oferecido também no Brasil.

    “A Minha Central de Anúncios foi criada para que as pessoas tenham mais controle sobre a própria experiência com publicidade nas plataformas do Google”, diz o comunicado oficial. O exemplo oferecido pela empresa está relacionado às buscas por temas ligados a uma viagem à praia. Depois de voltar, pode ser que o usuário não queira ser impactado por esse tipo de publicidade. Para mudar as configurações, ele poderá acessar o menu da Central de Anúncios ou definir suas prioridades clicando diretamente no menu de três pontos ao lado da publicidade.

    central de anuncios google
    Visualização da Minha Central de Anúncios em um smartphone – (Google/Divulgação)

    Há uma grande variedade de configurações de personalização dos anúncios. Será possível, por exemplo, impedir que o histórico do YouTube seja usado para programar o tipo de propaganda promovido. Ou desativar propagandas personalizadas de modo geral. Também será permitido bloquear propagandas de empresas específicas, fazendo com que aquele tipo de conteúdo não apareça mais durante a navegação do Google. Isso também vale para temas considerados “sensíveis”, como apostas e álcool.

    A ferramenta será disponibilizada de forma gradual, então nem todos os usuários terão acesso a ela ao mesmo tempo. É possível checar se o recurso já está disponível neste link.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.