Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Técnica milenar com agulhas faz sucesso no combate às rugas

Com origem na Antiguidade, o microagulhamento foi desenvolvido quando médicos chineses espetavam o rosto dos doentes para extrair substâncias do organismo

Por Thaís Botelho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 mar 2017, 08h01 - Publicado em 5 mar 2017, 08h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Todos os anos, despontam “milagrosas” técnicas no combate às marcas do envelhecimento — de aplicações de lasers a cremes desenvolvidos em laboratórios de ponta. Agora, o procedimento que tem atraído centenas de mulheres e homens é uma técnica milenar, chamada de microagulhamento, que tem um mecanismo quase rudimentar. Com origem na Antiguidade, o microagulhamento foi desenvolvido quando os médicos chineses espetavam o rosto dos doentes com o objetivo de extrair substâncias do organismo. Com os anos, observaram que o método rejuvenescia a pele dos doentes.

    Agora, com o procedimento moderno, agulhas muito finas, ainda menores que as utilizadas em injeções de insulina, são afixadas em um rolinho e furam a camada mais superficial da pele e alcançam a derme, estimulando a formação de colágeno e elastina. As lesões provocadas pelas agulhas causam um processo inflamatório na pele. O corpo reage, e causa a impressão visualmente agradável da tez rejuvenescida. Um estudo organizado pela empresa americana de cosméticos Beauty Bioscience precisou os resultados do microagulhamento: mulheres com idade entre 41 e 64 anos tiveram 30% das rugas reduzidas já na primeira sessão. Em clínicas, a sessão de microagulhamento dura cerca de dez minutos e custa em média 800 reais. O rolinho é uma promessa estética — até que surja a próxima.

    Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.