Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

SP inicia vacinação de profissionais de saúde no interior do estado

Nesta primeira etapa, cinco hospitais de referência receberão doses, seringas e agulhas para começo da imunização

Por Giulia Vidale Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 jan 2021, 14h23 - Publicado em 18 jan 2021, 14h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governo do estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 18, o início da vacinação contra a Covid-19 no interior do estado de São Paulo. Cinco hospitais de referência receberão ainda hoje doses para imunização de cerca de 60.000 profissionais de saúde: os Hospitais das Clínicas de Campinas, Botucatu, Ribeirão Preto, Marília e o Hospital de Base de São José do Rio Preto.

    Destes, dois – o HC de Botucatu (Unesp) e o HC da Unicamp – começam a aplicação das doses na tarde desta segunda-feira, 17, às 15h e 16h, respectivamente. Os outros três – HCs de Ribeirão Preto (USP) e Marília (Famema) e HB de Rio Preto (Funfarme) – começarão na terça-feira, 19, já que a saída dos caminhões que entregam as vacinas está prevista para a tarde de hoje.

    Além disso, desde as 7h, já estão sendo aplicadas em trabalhadores do Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, da capital.

    Segundo o governo estadual, a partir de terça-feira, 19, grades de vacinas e insumos também serão enviadas a polos regionais para redistribuição às prefeituras. A recomendação é que a imunização comece pelos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia, seguido da população indígena.

    Continua após a publicidade

    Cada hospital será responsável pelo preenchimento dos sistemas de informação oficiais definidos pela Secretaria da Saúde para monitoramento da campanha.

    A campanha de vacinação do estado de São Paulo contra a Covid-19 começou no domingo, 17, minutos após aprovação do uso emergencial da vacina do Butantan pela Anvisa. Somente no domingo foram vacinadas 112 pessoas, incluindo as duas primeiras brasileiras a serem vacinadas no país: a enfermeira negra Mônica Calazans, da UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, e a técnica de enfermagem e assistente social Vanuzia Santos, do povo Kaimbé, a primeira indígena a ser imunizada no Brasil.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.