Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Sobe 51% número de pessoas totalmente imunizadas no Brasil em julho

No final de junho, 25,9 milhões de brasileiros haviam recebido 2 doses das vacinas ou a dose única da Janssen; hoje são 39,2 milhões de pessoas

Por Giulia Vidale Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 28 jul 2021, 18h45

Nesta quarta-feira, 28, o Brasil ultrapassou 39,2 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. Isso significa que 18,6% dos brasileiros já receberam duas doses das vacinas CoronaVac, Oxford-AstraZeneca ou Pfizer-BioNTech, ou a injeção dose única da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson.

O número é 51% maior que o registrado no dia 30 de junho, quando 25,9 milhões de brasileiros haviam completado o esquema de imunização com duas doses. Na época, a vacina da Janssen, único imunizante de apenas uma dose aprovado no país, ainda não estava disponível.

Assim como o número de casos e mortes pela doença tem variações entre regiões e estados, o de vacinação também oscila muito. Os estados de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo e Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina estão acima da média brasileira.

Na dianteira está o Mato Grosso do Sul, com 32,1% de vacinados. Logo em seguida, vem o Rio Grande do Sul, com 25,8%. São Paulo está em terceiro lugar, com 21,3%, seguido do Espírito Santo 19,5%. No outro extremo, os estados com a menor taxa de habitantes totalmente imunizados são: Amapá (11%), Roraima (12,9%), Rondônia (13,6%) e Acre (13,7%).

Confira o avanço da vacinação no Brasil:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.