Pfizer vai antecipar 600 mil doses da vacina pediátrica ao Brasil
A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na manhã desta segunda-feira: "Agora, serão 4,3 milhões de doses"
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta segunda-feira, 10, que conseguiu a antecipação de 600 mil doses da vacina contra a Covid-19 para o público infantil de 5 a 11 anos. “Conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica agora no mês de janeiro. Então serão 4,3 milhões de doses da vacina”, disse, na portaria do Ministério.
Segundo Queiroga, o processo para aquisição e distribuição de imunizantes no país é satisfatório, comparado a outros países. “A indústria farmacêutica só pode deflagrar produção de doses após o aval da agência regulatória [Anvisa]. Doses não aprovadas pela agência regulatória não podem adentrar no país, sob pena de caracterizar até mesmo crime sanitário”, declarou o ministro na tentativa de defender a postura do governo na condução do combate à pandemia.
A pasta ainda não oficializou a data de início da vacinação infantil, mas informam que as doses serão distribuídas aos estados no dia seguinte à chegada ao Brasil, proporcionalmente ao tamanho da população.
O número que pode azedar o sonho eleitoral de Lula em 2026
Risco de interferência de Trump no Brasil existe, mas não da maneira óbvia, diz especialista
Em decisão sigilosa, PGR arquiva investigação sobre segredos de Lula e Janja no Planalto
Após Trump ameaçar invasão, Sheinbaum rebate e pede ‘coordenação’ México-EUA
O novo (e doloroso) revés contra Wagner Moura rumo ao Oscar







