Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Pesquisadores identificam medicamento que reduz mortes por Covid-19

Estudo realizado pela Universidade de Oxford identificou taxas mais altas de sobrevivência em pacientes que precisaram de oxigênio

Por Da Redação Atualizado em 16 jun 2020, 17h41 - Publicado em 16 jun 2020, 11h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Cientistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, afirmaram nesta terça-feira, 16, que foi identificado o primeiro medicamento comprovado a reduzir mortes por coronavírus. Um estudo clínico com a droga foi feito com 6.000 pacientes no Reino Unido e mostrou que a dexametasona, um corticoide, apresentou resultados positivos.

    Em pacientes que receberam ventilação, a quantidade de mortes foi reduzida em um terço. No caso de pacientes que tiveram tratamento apenas com oxigênio, a redução de óbitos chegou a um quinto. Os cientistas disseram que não encontraram benefícios em pacientes que não precisaram de suporte respiratório.

    ASSINE VEJA

    Os desafios dos estados que começam a flexibilizar a quarentena
    Os desafios dos estados que começam a flexibilizar a quarentena O início da reabertura em grandes cidades brasileiras, os embates dentro do Centrão e a corrida pela vacina contra o coronavírus. Leia nesta edição. ()
    Clique e Assine

    De acordo com o secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, os profissionais do Serviço Nacional de Saúde, o NHS, vão passar a usar a droga no tratamento contra a Covid-19. O governo começou a estocar dexametasona há alguns meses porque acreditava no potencial do medicamento e 200.000 doses estão disponíveis para a população.  

    LEIA TAMBÉM
    Vitaminas para a imunidade: mitos e verdades

    Continua após a publicidade

    Em um comunicado, o professor de doenças infecciosas emergentes na Universidade de Oxford e um dos autores do estudo, Peter Horby, afirmou que a “dexametasona é a primeira droga a mostrar uma melhoria na taxa de sobrevivência por Covid-19. O benefício de sobrevivência é evidente e eficaz em pacientes que estão doentes o suficiente para precisarem de tratamento com oxigênio”. 

    Continua após a publicidade

    O professor afirmou que a dexametasona deveria se tornar o padrão de tratamento para estes pacientes, principalmente por ser considerada barata, amplamente disponível e poder ser usada imediatamente. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.