Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Mortalidade por Covid-19 cai 46% em SP, diz Doria

Taxa de morte de pessoas internadas pela doença passou de 35% em março para 19% em junho, segundo dados do governo estadual

Por Giulia Vidale Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 14 jul 2021, 14h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 14, que a mortalidade pela Covid-19 caiu 46% no estado entre março e junho. “A proporção dos pacientes que morriam depois de internados era de 35% em março, pico da segunda onda da pandemia. [A proporção] caiu para 19% em junho”, disse o governador João Doria em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes.

    Também houve queda de 44% na taxa de internações no período. Atualmente, a taxa de ocupação das UTIs está em 64,95% no estado e 60,18% na grande São Paulo. No pico da pandemia, essa taxa chegou a superar 90%. Em muitos hospitais, havia 100% de ocupação.

    Segundo Doria, a melhora nos índices é resultado do avanço da campanha de vacinação. A redução foi mais expressiva em pessoas a partir de 70 anos de idade, na qual a cobertura vacinal supera 95%%. Doria reforçou que mais de 80% dos idosos dessa faixa etária receberam a CoronaVac, vacina produzida e distribuída pelo Instituto Butantan. Atualmente, 62% dos adultos do estado já receberam ao menos uma dose da vacina, de acordo com o governador.

    Entrega de novas doses

    Na manhã desta quarta, o Instituto Butantan entregou 800.000 doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Na quinta-feira, 15, serão entregues mais 200.000 unidades, totalizando 1 milhão de vacinas liberadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

    ” Ao longo de agosto, vamos completar 100 milhões de doses, um mês antes do prazo contratado, que era 30 de setembro, complementando a totalidade do contrato do Butantan com o Ministério da Saúde. Nosso compromisso era concluir a entrega das vacinas contratadas, antecipamos em 30 dias e agora compramos vacinas para complementar o processo vacinal aqui em São Paulo”, disse Doria.

    Continua após a publicidade

    Na madrugada da terça-feira, 13, o instituto recebeu carga recorde de 12.000 litros de matéria-prima, o ingrediente farmacêutico ativo (IFA), para produzir e entregar outras 20 milhões de doses. Uma nova remessa de IFA, com mais 12.000 litros, deve chegar até o final deste mês.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.