Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Moderna e Johnson & Johnson avançam em testes de vacina em humanos

A gigante Johson & Johnson antecipou o início dos testes em humanos para julho, mesmo mês em que a Moderna inicia a última fase de pesquisa clínica

Por Da redação
Atualizado em 11 jun 2020, 18h29 - Publicado em 11 jun 2020, 17h41

Nesta semana, duas empresas anunciaram avanços importantes no desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus. A gigante americana Johnson & Johnson disse que vai antecipar o início dos testes de seu imunizante em humanos para julho. Já a empresa de biotecnologia Moderna agendou a realização da fase 3 de sua vacina, a última etapa exigida pelas agências regulatórias para aprovação de um novo produto, para o mesmo mês.

Inicialmente, os testes da Johnson estavam previstos para setembro. Agora, a previsão é a segunda quinzena de julho. “Com base na força dos dados pré-clínicos que vimos até agora e nas interações com as autoridades reguladoras, conseguimos acelerar ainda mais o desenvolvimento clínico de nossa vacina experimental SARS-CoV-2, Ad26.COV2-S, recombinante. Simultaneamente, continuamos nossos esforços para construir importantes parcerias globais e investir em nossa tecnologia de produção de vacinas e capacidades de fabricação. Nosso objetivo é garantir que possamos entregar uma vacina ao mundo e proteger as pessoas em todos os lugares desta pandemia. ”, disse Paul Stoffels, vice-presidente do comitê executivo e diretor científico da Johnson & Johnson.

O estudo de fase 1/2 avaliará a segurança da vacina, além da resposta do corpo à vacina em 1.045 adultos saudáveis ​​com idade entre 18 e 55 anos e em outro grupo com 65 anos ou mais, nos EUA e na Bélgica. A empresa já se comprometeu a fornecer mais de um bilhão de doses globalmente da vacina até 2021, desde que a vacina seja segura e eficaz.

Continua após a publicidade

Já a Moderna, empresa americana que estreou, em tempo recorde, os estudos clínicos em humanos de uma vacina contra o novo coronavírus, anunciou que está prestes a avançar para a terceira fase de testes. A expectativa é que a partir do mês de julho 30.000 pessoas participem da testagem.

Ambas as vacinas são consideradas promissoras pelo governo americano e recebem apoio de órgãos oficiais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.