Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ministério da Saúde investiga caso suspeito de coronavírus em Minas

Outras catorze pessoas que entraram em contato com a paciente também estão sob monitoramento

Por Da Redação - Atualizado em 28 Jan 2020, 14h00 - Publicado em 28 Jan 2020, 11h13

Um caso suspeito de coronavírus é investigado no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Em entrevista na manhã desta terça -feira, 28, O ministro Luiz Henrique Mandetta informou que há uma paciente em Minas Gerais com sintomas que seriam compatíveis com o da infecção. Trata-se de uma mulher teria voltado de uma viagem para China e passado por Wuhan recentemente.

A pasta ainda informa que catorze pessoas que entraram em contato com a mulher estão sendo monitoradas. O Ministério não recomenda viagens de turismo à China, somente por necessidade. De acordo com o secretário, no entanto, não há circulação da doença no Brasil. Estima-se que o diagnóstico do caso suspeito seja conhecido na próxima sexta (31). A mulher está em isolamento e tem estado de saúde “bom”.

Após o caso, o governo elevou a classificação de risco do Brasil para o nível 2, chamado “perigo iminente”. O maior nível da escala é o 3, que ocorre após a confirmação de que o vírus foi detectado em território nacional.

O número de mortos em decorrência do novo coronavírus na China chegou a 106. Além disso, já são mais de 4.000 pessoas infectadas pela doença. O vírus já se espalhou por todo o país e por pelo menos outras dezesseis nações. Na segunda-feira 27, Alemanha e Japão confirmaram o registro de casos envolvendo pacientes que não viajaram à China, mas tiveram contato com outras pessoas infectadas.

Continua após a publicidade

 

https://platform.twitter.com/widgets.js

Publicidade