Clique e assine com 88% de desconto

Má alimentação causou meu diabetes, diz Tom Hanks

O ator foi diagnosticado com o tipo 2 da doença em 2013 e afirma ter sido um " idiota" com a sua dieta

Por Da Redação - 18 maio 2016, 16h00

Para o ator americano Tom Hanks, de 59 anos, a má alimentação ao longo da vida foi a causa de sua diabetes. O ator foi diagnosticado com o tipo 2 da doença, aquele associado sobretudo ao estilo de vida.

“Eu faço parte da geração americana preguiçosa que ficou ´dançando cegamente na festa´ e agora enfrenta uma doença. Eu era pesado. Vocês me viram nos filmes, vocês sabem como eu era. Eu era um completo idiota. Eu achava que poderia evitar isso ao tirar alguns ingredientes do meu cheeseburguer, mas é preciso um pouco mais do que isso.”, disse Hanks à revista britânica Radio Times.

Leia também:

‘A perda de peso isolada não controla o diabetes’

Cirurgia bariátrica controla o diabetes tipo 2 a longo prazo

Apesar do diagnóstico, Hanks acredita que pode livrar-se da doença se alcançar o peso ideal estipulado por seus médicos.

Diabetes – Existem dois tipos da doença. O tipo 1 é uma condição crônica, sem cura, na qual o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. Já o tipo 2 é adquirido ao longo da vida e pode estar relacionado a causas genéticas ou a fatores externos, como má alimentação, excesso de peso e sedentarismo. No tipo 2, o corpo não produz insulina suficiente para funcionar corretamente ou então as células do corpo não reagem à insulina. Os sintomas incluem vontade constante de fazer xixi, sede excessiva, cansaço extremo e perda de peso sem causa aparente. Se não for tratada, a condição pode levar à cegueira, necrose e amputação de membro ferido, disfunções no sistema nervoso central e complicações cardíacas.

(Da redação)

Publicidade