Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Emílio Ribas tem ação especial para incentivar lavagem das mãos

Por Da Redação 30 abr 2012, 15h49

Por AE

São Paulo – O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, pegou carona no Dia Mundial de Lavagem de Mãos, celebrado em 5 de maio, e desenvolveu ações educativas visando à conscientização para esse hábito tão simples e corriqueiro e que evita doenças e contaminações.

De acordo com a Secretaria Estadual de São Paulo, as ações são voltadas aos profissionais de saúde e pacientes, e focam a forma correta e segura de higienizar as mãos e evitar o contágio de doenças. Por meio de folhetos, o público é orientado a aplicar o sabonete com as mãos molhadas, ensaboar as palmas esfregando uma contra a outra e não esquecer de lavar o dorso.

Desde o dia 25 de abril, o hospital está com uma programação especial que se estende até sábado, 5 de maio. Segundo o responsável pela Comissão do Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Emílio Ribas, infectologista Nilton Cavalcante, o hábito de lavar as mãos é o primeiro procedimento clínico básico para qualquer profissional de saúde. Ele explica que mãos limpas ajudam a evitar a propagação das doenças e diminuem o risco de infecção hospitalar.

AE

Continua após a publicidade
Publicidade