Covid-19: 91% dos brasileiros acreditam na eficácia das vacinas
Pesquisa também pontuou que nove em cada dez afirmam que tomariam doses de imunizantes imediatamente, se houvesse disponibilidade
Um estudo realizado pelo Instituto Locomotiva em parceria com a empresa de programa de fidelização Dotz aponta que 91% dos brasileiros acreditam que as vacinas contra Covid-19 funcionam. Do total, 59% dizem que acreditam igualmente em todos os imunizantes à disposição no mercado e 32% ter mais confiança em um deles.
Outro recorte que pode ser um bom presságio para a campanha de vacinação — iniciada há cerca de um mês — é o dado de que 9 em cada 10 respondentes tomariam a vacina imediatamente, se houvessem doses disponíveis. Há, porém, um percalço no caminho, as fake news, que levantam receios já respondidos pela ciência. Do total de participantes, 26% relataram temores que não passam de falácias inventadas na internet. Como, por exemplo, a possibilidade de alteração do DNA — o que, reafirme-se, não é um risco apresentado pelos imunizantes.
A análise foi realizada com 6.136 brasileiros de todos os estados. Participaram homens e mulheres acima de 18 anos por meio de entrevistas online. O estudo rodou nos dias 9 e 10 de fevereiro e tem margem de erro de 1%.
Confira os números da vacinação nos estados e no país atualizados até as 18h deste sábado, 27:
A reação ao discurso humanista de Luciano Huck sobre operação no Rio
Lais Souza: “A esperança voltou”
Presídio abre espaço para receber Jair Bolsonaro
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Um minuto de silêncio à era em que se brindava vinho com copo de requeijão







