Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Coronavírus: após três dias, China tem primeiro caso de transmissão local

Número de casos importados também está aumentando gradativamente

Por Da Redação Atualizado em 22 mar 2020, 11h51 - Publicado em 22 mar 2020, 11h31

A China divulgou neste domingo, 22, que registrou 46 novos casos de Covid-19, um deles por transmissão local do novocoronavírus, algo que não ocorria no país há três dias.  A transmissão ocorreu na região de Guangzhou. Trata-se também da primeira vez que um diagnóstico conhecido da doença na região está ligado a um caso vindo do exterior.

No país, os números de diagnósticos positivos importados estão em alta nos últimos dias e representam a movimentação de chineses retornando de destinos do exterior. O fenômeno já provoca mais medidas para contenção de uma nova onda de casos da infecção.

A partir de segunda-feira, 23, todos os vôos internacionais com destino a Pequim aterrissarão em outro aeroporto, onde os passageiros serão submetidos à triagem do vírus, afirmaram agências do governo. Os passageiros aprovados na análise terão permissão para embarcar no avião e, deste modo, chegar à capital chinesa.

Em Xangai e Guangzhou todos os passageiros internacionais serão submetidos a um teste de RNA para detectar o novo coronavírus, expandindo um protocolo anteriormente usado apenas para países atingidos pela doença.

Continua após a publicidade

Hu Xijin, editor-chefe do jornal Global Times, um tabloide local ligado ao Partido Comunista, apelou a todas as cidades da China para implementar quarentenas de 14 dias para as pessoas que chegam do exterior.

Os números mais recentes da Comissão Nacional de Saúde da China elevam o total de casos relatados de coronavírus no país para 81.054, com 3.261 mortes. No sábado 21, a China registrou 41 novos casos de coronavírus no dia anterior, todos importados.

Continua após a publicidade

Em janeiro, cerca de 56 milhões de pessoas da província de Hubei, cuja capital é Wuham, foram submetidas a uma quarentena gigantesca, embora as autoridades já tenham começado a reduzir gradualmente as restrições de viagens e circulação.

No entanto, a China agora está preocupada com uma segunda onda de infecções do exterior, levando várias regiões, incluindo Pequim, a forçar quem chega de outros países a ficar em quarentena por 14 dias.

(Com Reuters)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.