Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Roraima registra casos e coronavírus chega a todos os estados do Brasil

De acordo com Ministério da Saúde, foram registrados 1.128 casos e 18 mortes

Por Da Redação 21 mar 2020, 21h47

Todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal já registraram casos de coronavírus. Na noite deste sábado 21, a prefeita de Boavista, Teresa Surita, revelou que duas pessoas foram diagnosticadas com Covid-2019 na capital de Roraima, último estado infectado.

O Ministério da Saúde atualizou os números oficiais nesta tarde: 1.128 casos confirmados de coronavírus e 18 mortes (três no Rio de Janeiro e 15 em São Paulo). O número de casos divulgado pelas  secretarias estaduais de Saúde até esta noite é um pouco maior: 1.178.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, anunciou durante coletiva de imprensa que o órgão não irá mais divulgar números de casos suspeitos de coronavírus, conforme vinha sendo feito desde o início do surto no país. Serão divulgados apenas os dados relacionados aos casos confirmados e óbitos.

  • A medida foi atribuída ao fato de o país ter registrado transmissão comunitária, quando não há mais como as autoridades rastrearem a origem das contaminações. “Qualquer brasileiro que apresentar síndrome gripal será considerado suspeito. Não faz mais sentido relacionar a viagens a países contaminados”, disse o secretário-executivo. De acordo com a universidade americana John Hopkins, o Covid-19 já infectou mais de 220 000 pessoas (mais de 10 000 morreram).

    Continua após a publicidade
    Publicidade