Como o brasileiro se relaciona com suplementos? Pesquisa desvenda
Segundo pesquisa, 75% dos brasileiros fazem uso de algum tipo de suplemento ou vitamina; principal objetivo é melhorar a saúde geral
 
                As vitaminas e suplementos não fazem parte apenas do interesse dos brasileiros, mas do seu dia a dia. A conclusão é de uma pesquisa que avaliou hábitos adotados pela população para melhorar a saúde e que analisou o consumo desses produtos. Segundo o levantamento, realizado com 1 408 entrevistados de todas as regiões do país, 75% utilizam suplementos alimentares ou vitaminas, principalmente nas classes A e B, onde o índice chega a 85%.
O levantamento, realizado pelo Instituto Locomotiva em parceria com a Neo Química, mapeou a presença desses itens na vida da população brasileira em uma divisão por sexo, idade e classe social.
Na população de 30 a 49 anos, o índice dos que afirmaram fazer o consumo sempre ou às vezes foi de 82%. Entre as mulheres, 79% disseram ter o hábito. No recorte entre os homens, o percentual foi de 71%.
E quem colocou os produtos na rotina faz uso de mais de uma opção. Segundo o levantamento, o índice foi de 81% e os entrevistados adotaram, em média, quatro tipos de suplementos ou vitaminas.
Por que os brasileiros tomam suplementos?
Melhorar a saúde geral e aumentar a disposição lideram os motivos para iniciar o uso de suplementos e vitaminas com 61% e 50% das respostas, respectivamente.
Na população com mais de 50 anos, por exemplo, a busca é maior por produtos com a proposta de elevar a energia e 77% consomem termogênicos, cuja proposta é acelerar o metabolismo.
Há também quem procure suprir deficiências nutricionais. Nesse grupo, cálcio e magnésio empatam com 54% entre os mais utilizados.
Um ponto preocupante da pesquisa é que apenas 36% das pessoas ouvidas estão tomando suplementos e vitaminas por recomendação de um profissional de saúde. Mesmo que não entrem para a categoria dos medicamentos, esses produtos devem ser consumidos após avaliação de um médico e com a indicação da quantidade adequada de acordo com as necessidades do indivíduo.
“Uma quantidade equilibrada de vitaminas pode trazer benefícios para o corpo, ajudando no fortalecimento de músculos e ossos, reforço da imunidade, entre outros benefícios. Afinal, elas são moléculas orgânicas necessárias para o funcionamento adequado do organismo, e há casos em que realmente a suplementação ou a reposição podem ser necessárias. Mas é sempre importante buscar orientação médica”, explica Márcio de Queiroz Elias, gerente médico da Neo Química.
Como a pesquisa foi feita?
O levantamento faz parte de uma pesquisa do Instituto Locomotiva realizada com o objetivo de compreender os hábitos e cuidados com a saúde da população brasileira no contexto pós-pandemia.
Em uma primeira etapa, foram formados seis grupos de discussão das regiões Nordeste, Sudeste e Sul pertencentes às classes sociais B e C. Depois, foi realizada uma pesquisa digital com 1 408 pessoas com mais de 18 anos, das classes A, B e C, de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais.
 
	 Rio de Janeiro recebe oferta de apoio militar de governadores de direita
Rio de Janeiro recebe oferta de apoio militar de governadores de direita O que disse Memphis Depay para Oruam após operação no Rio
O que disse Memphis Depay para Oruam após operação no Rio Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio Lula se manifesta pela primeira vez sobre operação contra o Comando Vermelho no Rio
Lula se manifesta pela primeira vez sobre operação contra o Comando Vermelho no Rio Os números estrondosos conquistados por Vini Jr. e Virginia em 24h
Os números estrondosos conquistados por Vini Jr. e Virginia em 24h 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA