Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Buscas no Google por ‘vacina contra o coronavírus’ disparam no país

O Brasil se tornou o segundo país que mais buscou pelo termo em 24 horas, somente atrás do Uruguai

Por Giulia Vidale Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2020, 19h31 - Publicado em 13 Maio 2020, 11h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O interesse por buscas no Google por “vacina contra o coronavírus” disparou na terça-feira 12 no Brasil. De acordo com um levantamento exclusivo da plataforma, a que VEJA teve acesso, o interesse dos brasileiros na expressão aumentou 160% na terça-feira, em comparação com os dados de segunda-feira, 11. Com a alta, o Brasil se tornou o segundo país que mais buscou pelo termo vacina entre segunda, 11, e terça-feira, 12, atrás somente do Uruguai.

    Ainda segundo o levantamento da plataforma, as perguntas mais buscadas sobre “vacina” e “coronavírus”, no período foram:

    – Como anda a vacina contra a covid?
    – Quando vai acabar o coronavírus?
    – Quando a vacina contra o coronavírus vai estar pronta?
    – Já existe vacina contra o coronavírus?
    – Quando sai a vacina contra o coronavírus?

    Esse aumento no interesse por informações sobre “vacina contra coronavírus” aconteceu após o ministro da Saúde Nelson Teich dizer que o Brasil deve participar dos testes da vacina de Oxford. Além disso, a aprovação de um imunizante é apontada como a única forma de acabar com a pandemia de Covid-19 e voltar à vida normal rapidamente.

    Continua após a publicidade

    LEIA TAMBÉM: Quem deve tomar a vacina da gripe na terceira fase da campanha de 2020

    A vacina em desenvolvimento pela universidade britânica é considerada uma das mais promissoras. Testes em macacos mostraram que o imunizante é capaz de induzir a produção de anticorpos que protegem da infecção pelo novo vírus. Agora, é necessário ver se esses resultados irão se repetir em humanos.

    ASSINE VEJA

    Quarentena em descompasso
    Quarentena em descompasso Falta de consenso entre as autoridades e comportamento de risco da população transforma o isolamento numa bagunça. Leia nesta edição ()
    Clique e Assine

    Os testes clínicos fase 1 em humanos, que avaliam a segurança da vacina, já começaram. Em seguida, será testada a eficácia. Ou seja, se a vacina é capaz de oferecer proteção contra a Covid-19. Se sim, a universidade já está em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca para produzir milhões de doses até o final do ano.

    Continua após a publicidade

    Em uma corrida global inédita, mais de 100 vacinas contra o coronavírus estão em desenvolvimento,de acordo com o último relatório publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Dessas, oito já estão na fase de testes em humanos: quatro da China, uma da Inglaterra, duas dos Estados Unidos e uma da União Européia. A lista também inclui 100 vacinas na fase pré-clínica, o que significa que elas ainda estão sendo testadas em tubos de ensaio ou em animais. A versão anterior da lista da OMS, publicada em 20 de abril, tinha cinco vacinas na fase de testes em humanos e 71 na avaliação pré-clínica.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.