Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Britânico com suspeita de ebola morre na Macedônia

Homem chegou ao país em 2 de outubro e foi internado nesta quinta-feira com febre e hemorragia interna. Causas da morte estão sendo investigadas

Por Da Redação 9 out 2014, 18h34

Um britânico de 56 anos que apresentava sintomas semelhantes ao do ebola morreu nesta quinta-feira na Macedônia. E, segundo fontes do governo do país, outra pessoa da Grã-Bretanha está internada na capital Skopje sob suspeita de ter contraído a doença.

Ambos os pacientes se hospedaram no mesmo hotel, que foi isolado por autoridades de saúde da Macedônia após a confirmação da morte do britânico. O estabelecimento foi fechado e os funcionários não podem sair. Segundo o governo local, os profissionais de saúde que levaram os britânicos para o hospital foram colocados em quarentena como forma de prevenção.

Leia também:

Em Madri, estado de saúde de enfermeira com ebola piora

Surgimento de mais casos de ebola na Europa é ‘inevitável’, diz OMS

Jovanka Kostovska, do Departamento de Doenças Contagiosas do Ministério da Saúde da Macedônia, disse que o paciente viajou da Grã-Bretanha para Skopje em 2 de outubro. Ele foi levado para o hospital nesta quinta-feira e morreu uma hora e meia após ser internado. Os sintomas apresentados por ele incluíam febre, vômito e hemorragia interna.

“Há todos os sintomas de ebola, o que desperta a suspeita com esse paciente”, disse Kostovska em entrevista coletiva. Ainda de acordo com ele, a causa da morte do paciente ainda está sendo estudada.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade