Clique e assine a partir de 9,90/mês

Coronavírus: colégio de SP mantém portas fechadas até quarta-feira

Instituição de elite teve estudante com diagnóstico positivo para a infecção

Por Mariana Rosário - 9 mar 2020, 18h02

O colégio Avenues, na Zona Sul da capital paulista, anunciou que seguirá com aulas suspensas até quarta-feira, 11. A instituição decidiu fechar seu campus após um aluno do 7º ano testar positivo para Covid-19.

O menino passou o feriado de Carnaval no Colorado, nos Estados Unidos, e chegou a frequentar aulas, pois não apresentava sintomas iniciais. Quando começou a sentir-se mal, a família do jovem buscou atendimento médico, seguindo recomendações da escola.

De acordo com a nota, mesmo com o diagnóstico positivo o jovem sente-se bem e recupera-se em casa.

O fechamento temporário do Avenues foi justificado pela necessidade de realizar uma limpeza nas dependências da escola “a fim de reduzir a probabilidade de transmissão do vírus”.

Aos membros que frequentam a escola e estão em grupos de risco (por idade, condições específicas de saúde, ou por ter entrado em contato com o menino diagnosticado) o pedido é que fiquem em isolamento domiciliar por 14 dias.

Pedido de afastamento

VEJA antecipou que a instituição de ensino pediu aos alunos que viajaram durante o Carnaval respeitassem quarentena de 14 dias “por precaução”.

Continua após a publicidade
Publicidade