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Após caos da energia em SP, Enel abre cadastro online para clientes vitais

Usuários que usam aparelhos de suporte à vida podem enviar dados por e-mail; capital paulista teve episódios de falta de energia em novembro e janeiro

Por Paula Felix Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 Maio 2024, 17h08 - Publicado em 20 fev 2024, 19h58
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  • Após o caos causado por dois episódios de falta de energia na capital paulista, com um apagão que durou quase uma semana em algumas regiões da cidade, a empresa Enel Distribuição São Paulo anunciou nesta terça-feira, 20, que liberou o cadastramento virtual dos usuários que fazem uso de equipamentos de suporte à vida, chamados de “clientes vitais”. Com a mudança, a solicitação por pessoas que precisam de prioridade no atendimento não precisará mais ser realizado de forma presencial em unidades da concessionária, mas por e-mail.

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    Segundo a Enel, os clientes devem encaminhar a documentação exigida (veja abaixo) para o e-mail cadastrosobrevida@enel.com e aguardar a análise das informações. A resposta também será feita de forma virtual.

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    “A iniciativa visa a facilitar o cadastramento das pessoas que têm direito à prioridade na comunicação de interrupções programadas na rede, e atendimento diferenciado nas solicitações de emergência e de religação comercial”, informou, em nota. Quem já está cadastrado, deve manter os dados cadastrais atualizados.

    Desde o início de novembro do ano passado, uma crise se instalou entre a Enel e a prefeitura de São Paulo por causa de problemas na distribuição de energia depois que fortes chuvas e vendavais atingiram a cidade.

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    Na ocasião, mesmo após queixas da população, milhares de pessoas continuavam sem luz em sua casas. Em alguns pontos, o problema se arrastou por quase sete dias e, além dos prejuízos com alimentos e medicamentos que necessitavam de refrigeração, surgiu a preocupação com o mais grave dos cenários: pacientes que usavam aparelhos de suporte à vida.

    No mês passado, um novo apagão afetou a cidade e deixou 2,1 milhões de pessoas sem fornecimento de energia. Diante da situação, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP) juntou novas informações à ação judicial movida pelo município contra a empresa em virtude dos problemas e, no final de janeiro, solicitou ao Tribunal de Contas da União (TCU) autorização para encerrar o contrato com a concessionária.

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    Veja a documentação para o cadastramento

    Atestado/Relatório Médico

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