Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

A cegueira de Trump

Trump agindo de forma temerária e ignorando exortações de cautela — isso é Trump sendo Trump

Por Diogo Schelp Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 ago 2017, 15h18 - Publicado em 25 ago 2017, 06h00

“Não olhe!”, gritou um assessor presidencial, mas não adiantou. Contra todas as recomendações, Donald Trump, pondo em risco a saúde das próprias retinas, olhou diretamente — sem óculos especiais, sem filtros — para o eclipse solar que maravilhou os Estados Unidos na segunda-feira 21. Só depois seguiu o exemplo da primeira-dama Melania, ao seu lado na foto, e recorreu a uma proteção para os olhos. Uma atitude temerária mesmo tendo-se em conta que, na capital americana, a Lua cobriu apenas parcialmente o Sol. (Só quem se encontrava numa estreita faixa entre o Oregon, na Costa Oeste do país, e a Carolina do Sul, na Costa Leste, foi presenteado com o eclipse total.) Trump agindo de forma temerária e ignorando exortações de cautela — isso é Trump sendo Trump. O presidente está sempre precisando de um filtro; não só para olhar para o Sol, mas também e especialmente para exercer o cargo com mais galhardia. Mas filtro anda em falta na Casa Branca, como demonstram suas declarações erráticas (porém indisfarçavelmente favoráveis aos neonazistas) a respeito da violência racial em Charlottesville, na Virgínia, há duas semanas. Um dia depois de se deixar ofuscar pelo Sol, Trump afirmou, no Arizona, que a culpa toda é da imprensa, que distorce suas palavras. “Antifa!”, ironizou, valendo-se da corruptela da palavra “antifascistas”. Põe os óculos, presidente.

Publicado em VEJA de 30 de agosto de 2017, edição nº 2545 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.