O presidente Michel Temer (PMDB) deixou o Palácio do Alvorada por volta das 21h deste domingo, após uma reunião de cerca de 1h30 com aliados. Depois de passar a tarde no Rio de Janeiro para acompanhar o trabalho das Forças Armadas, Temer chegou por volta das 19h30 em Brasília e seguiu direto para mais um encontro com ministros e congressistas.
Participaram da reunião deste domingo os ministros Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Eliseu Padilha (Casa Civil), Raul Jungmann (Defesa) e alguns parlamentares, como André Moura, Darcisio Perondi e Beto Mansur. Desde que a crise política eclodiu com a gravação do empresário Joesley Batista, da JBS, Temer tem feito encontros aos domingos para articular as estratégias da semana.
O governo quer fazer mais ajustes no discurso e nas ações para garantir que a denúncia de corrupção passiva contra o presidente será derrubada já nesta semana, quando está marcada a sessão na Câmara. Apesar de interlocutores do presidente afirmarem que a preocupação em derrubar a denuncia não é do governo, que segue trabalhando, Temer reitera aos auxiliares que quer “tirar logo essa pauta do caminho”.
(Com Estadão Conteúdo)