Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Temer diz que ataque a Bolsonaro é ‘episódio triste e lamentável’

'Se Deus quiser o candidato passará bem', afirmou; confira o que outros políticos e autoridades falaram sobre a violência sofrida por presidenciável

Por Da Redação Atualizado em 6 set 2018, 19h29 - Publicado em 6 set 2018, 17h32

O presidente da República, Michel Temer (MDB), se manifestou na tarde desta quinta-feira, 6, sobre o ataque ao presidenciável Jair Bolsonaro. O candidato do PSL foi vítima de uma facada na região do abdômen durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Um suspeito foi preso.

Leia a seguir a fala do presidente:

“Isto revela algo que nós devemos nos conscientizar porque é intolerável exatamente a intolerância que tem havido na sociedade brasileira. É intolerável que as pessoas falseiem dados durante campanha eleitoral. É intolerável que nós vivamos num estado democrático de direito que não haja possibilidade de uma campanha tranquila. De uma campanha em que as pessoas vão e apresentem os seus projetos, porque ninguém vota em candidato. Esse é o grande equívoco, votar em candidato é coisa de cultura atrasada, você tem que votar em projetos. E para votar em projetos, o candidato precisa circular pelo país. Relato este fato apenas para não deixar passar em branco este episódio triste, convenhamos, lamentável para a nossa democracia, mas que ele sirva de exemplo, e se Deus quiser o candidato Bolsonaro passará bem, temos certeza que não haverá nada mais grave, esperamos que não haja nada mais grave.”

Confira abaixo o que outros políticos e autoridades falaram sobre o episódio. 

Dilma Rousseff, ex-presidente da República

Acho lamentável. Não podemos incentivar o ódio. Quem fez isso não pode ficar impune. Isso não pode acontecer em um país democrático

Continua após a publicidade

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República

Há tempos menciono e critico o ódio que se difunde na sociedade. A facada em Bolsonaro fere a democracia. É inaceitável humana e politicamente.

Continua após a publicidade

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados

É lamentável e repugnante a violência praticada contra o deputado Jair Bolsonaro. Independente de divergências políticas, a sociedade não deve tolerar atitudes dessa natureza, que atentam contra a nossa democracia. Que o caso seja esclarecido e punido o mais rápido possível.

Eunício Oliveira, presidente do Senado

Agressões a qualquer cidadão que expõe suas ideias são inaceitáveis, atentam contra a Democracia e a ordem constitucional. Não se pode transigir com atos que ponham em risco a liberdade, nem com a violência e a criminalidade em geral. O agressor tem de ser exemplarmente punido.

Continua após a publicidade

Rosa Weber, ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

O Tribunal Superior Eleitoral repudia toda e qualquer manifestação de violência, seja contra eleitores, seja contra candidatos ou em virtude do pleito. As eleições são uma manifestação de cidadania por meio da qual o povo expressa sua vontade. Inaceitável que atitudes extremadas maculem conquista tão importante quanto é a Democracia.

Continua após a publicidade

Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais

Lamentável e inaceitável o que aconteceu em Juiz de Fora com o candidato Jair Bolsonaro. Vivemos em uma democracia. A violência nunca fortaleceu o debate de ideias e propostas. Condeno qualquer ataque à democracia e a qualquer pessoa, independente de partido político ou ideologia

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.