Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Suplente de Flávio Bolsonaro assume tesouraria do PSL do Rio

Léo Rodrigues também é secretário de Ciência e Tecnologia do governo Wilson Witzel

Por Leandro Resende, do Rio de Janeiro
28 nov 2019, 18h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Leonardo Rodrigues, ao lado do governador Wilson Witzel, quando assumiu a secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (Divulgação/Divulgação)

    Enganou-se quem pensou que a saída da família Bolsonaro do PSL diminuiria a influência do clã na legenda. O novo tesoureiro do partido no Rio de Janeiro é Léo Rodrigues, que é segundo suplente do ex-presidente do partido, senador Flávio Bolsonaro, atualmente engajado na luta para criar o Aliança pelo Brasil. Léo assumiu o cargo que já foi da ex-assessora de Flávio, Valdenice de Oliveira Meliga, irmã de dois policiais militares investigados por envolvimento com a milícia. O novo tesoureiro do PSL também é secretário de Ciência e Tecnologia do governo do Rio.

    Na nova diretoria do PSL do Rio, apenas o novo presidente, o deputado federal Sargento Gurgel, não tem afinidade direta com Flávio Bolsonaro. Policial militar da reserva em primeiro mandato, Gurgel tem ótima relação com o governador do Rio Wilson Witzel (PSC). Em setembro, Flávio Bolsonaro havia anunciado o rompimento das relações do PSL com Witzel, em virtude das pretensões do governador fluminense de se lançar candidato à Presidência em 2022.

    Dois deputados federais irão fazer parte da diretoria do PSL: Felício Laterça será o vice-presidente e Antônio da Luz Furtado o primeiro-secretário. O deputado estadual Alexandre Knoploch será o secretário-geral da legenda. Uma das missões dos novos comandantes do PSL será o estreitamento das relações com o governo do Rio. Diversos membros da antiga bancada do PSL partiram para o ataque contra Witzel após o acirramento das tensões entre ele e o presidente Jair Bolsonaro. Em retaliação, o governador mandou que policiais militares cedidos aos gabinetes dos parlamentares retornem aos seus postos originais de trabalho – gerando mais uma briga na direita fluminense.

    Continua após a publicidade

    OUÇA OS PODCASTS DE VEJA

    Já ouviu o podcast “Funcionário da Semana”, que conta a trajetória de autoridades brasileiras? Dê “play” abaixo para ouvir a história, os atos e as polêmicas do senador Flávio Bolsonaro. Confira também os outros episódios aqui.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.