Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Bolsonaro: ‘Querem me derrubar? Eu tenho couro duro, vai ser difícil’

Presidente se irrita com reportagens de jornais sobre laranjas do PSL e o fim da estabilidade der servidores e diz que imprensa faz campanha contra ele

Por Da Redação
Atualizado em 7 out 2019, 14h13 - Publicado em 7 out 2019, 12h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Jair Bolsonaro recebe cumprimentos e tira fotos na entrada do Palácio da Alvorada. (Antonio Cruz/Agência Brasil)

    O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a imprensa na manhã desta segunda-feira, 7. Acusou-a de querer tirá-lo do poder e ressaltou que isso não irá ocorrer porque ele tem o “couro duro”. “Vocês (jornalistas) querem me derrubar? Eu tenho couro duro, vai ser difícil. Continuem mentindo”, afirmou, antes de encerrar a conversa com jornalistas e sob os gritos de apoiadores que o esperavam na chegada ao Palácio do Planalto.

    O presidente criticou duas reportagens. Uma, do jornal Folha de S. Paulo, publicada no domingo 6, informava que Haissander Souza de Paula, assessor parlamentar do ministro Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e coordenador de sua campanha a deputado federal no Vale do Rio Doce (MG), disse em depoimento à Polícia Federal que “acha que parte dos valores depositados para as campanhas femininas (do PSL mineiro), na verdade, foi usada para pagar material de campanha de Marcelo Álvaro Antônio e de Jair Bolsonaro”. Além do depoimento, uma planilha apreendida em uma gráfica sugere essa utilização para parte do dinheiro do esquema de candidatas laranjas do partido em Minas Gerais.

    A outra reportagem, publicada nesta segunda-feira pelo jornal Correio Braziliense, apontava que, em reunião no domingo 6, Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acertaram o envio de um projeto de reforma administrativa que acaba com a estabilidade do servidor público. “Não dá para continuar com tanta patifaria por parte de vocês (jornalistas). Isso é covardia e patifaria. Quem jogar o servidor contra mim. Lamento a imprensa agir dessa maneira, o tempo todo mentindo, distorcendo, difamando”, disse antes de afirmar que tem “couro duro”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.