PT organiza missa para Marisa neste sábado, no sindicato
Segundo senador, Lula pretende participar da cerimônia, marcada para as 9h30
A cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) pretender realizar neste sábado uma missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, que faria aniversário em 7 de abril. O ato deve ser realizado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, local onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está desde a noite de quinta.
Lula tem uma ordem de prisão expedida por Sergio Moro contra ele desde ontem e optou por não se apresentar voluntariamente à Polícia Federal. O prazo dado pelo juiz da Lava Jato para isso terminou às 17h desta sexta.
Segundo o senador Roberto Requião (PMDB-PR), que também está no sindicato, Lula pretende participar da missa. Em seu perfil no Twitter, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) anunciou que a cerimônia será realizada às 9h30.
Marisa morreu em 3 de fevereiro de 2017, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu no dia 24 de janeiro. Ela foi casada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por 43 anos e o acompanhou desde o início da trajetória política do sindicalista.
(Com Estadão Conteúdo)