Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Ibope: Temer é aprovado por 3% e reprovado por 77% da população

Para 16%, o governo é regular, e 3% não sabem ou não responderam; levantamento mostra também que 92% dos brasileiros não confiam no presidente

Por Da Redação
Atualizado em 28 set 2017, 11h10 - Publicado em 28 set 2017, 10h52

A popularidade do presidente Michel Temer (PMDB) despencou e no momento só 3% da população brasileira aprovam seu governo, segundo levantamento dos órgãos CNI/Ibope. O índice representa uma queda de 2% pontos porcentuais em relação à última pesquisa, divulgada em julho. Subiu de 70% para 77% o número de pessoas que consideram a administração do peemedebista ruim ou péssima. O governo é visto de forma regular por 16%, enquanto 3% não sabem ou não responderam.

A pesquisa mostrou que só 6% da população mantêm perspectivas ótimas ou boas com relação ao restante do governo — 72% manifestaram impressões negativas. A maneira de governar de Temer é aprovada por 7% e desaprovada por 89% das pessoas. Já 92% disseram não confiar no presidente.

Segundo o levantamento, 59% dos brasileiros dizem que o governo Temer é pior do que o da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). As administrações são iguais para 31%, enquanto apenas 8% consideram o peemedebista melhor do que a petista.

Também foi solicitado que os entrevistados apontassem espontaneamente duas notícias veiculadas sobre o presidente nas últimas semanas. O assunto “corrupção no governo”, sem especificações, foi citado por 23%. A Operação Lava Jato foi lembrada por 11%, enquanto 7% das pessoas mencionaram os 51 milhões de reais atribuídos ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). No total, 44% mencionam temas ligados à corrupção.

Temer já foi notificado sobre a denúncia que o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot apresentou contra ele e outras lideranças do PMDB, incluindo os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência). O presidente terá de responder por formação de organização criminosa e obstrução à Justiça. Em agosto, o plenário da Câmara dos Deputados negou a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) investigar Temer por corrupção passiva.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.