Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Polícia encontra bombas em carro que explodiu próximo ao STF; PF vai investigar

Uma pessoa morreu, e a polícia investiga se existem mais explosivos na região

Por Ricardo Chapola Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Laryssa Borges Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 nov 2024, 21h29 - Publicado em 13 nov 2024, 20h49

A Polícia Militar do Distrito Federal encontrou um veículo recheado de artefatos explosivos no estacionamento do Anexo 4 da Câmara dos Deputados, nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), informou na noite desta quarta-feira, 13, um porta-voz da corporação identificado como Sargento Santos. Trata-se do mesmo carro que explodiu por volta das oito horas da noite na região da Suprema Corte. Dois estrondos foram ouvidos no final da sessão plenária que discutia a legalidade de operações policiais em comunidades do Rio de Janeiro. O corpo de uma pessoa, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado próximo à estátua da Justiça, na entrada principal do STF.

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso. O Comando de Operações Táticas (COT), do Grupo de Pronta-Intervenção da Superintendência Regional da PF no Distrito Federal, peritos e o Grupo Antibombas estão fazendo uma varredura no local. A área da Praça dos Três Poderes foi completamente isolada. A polícia investiga se outros explosivos podem estar escondidos na região.

De acordo com Sargento Santos, a corporação encontrou artefatos explosivos amarrados no veículo. Tempos depois, uma outra explosão foi ouvida. Ministros do Supremo foram retirados em segurança, e o prédio, evacuado. “O carro tem uma espécie de bomba. Tem vários explosivos fracionados, juntos, amarrados, com tijolos em volta. Só que não teve a ignição total, não houve a explosão”, disse Santos. “O indivíduo saiu correndo, a gente viu a fumaça e pensou que ele estava correndo por causa do incêndio no veículo. Posteriormente, a viu que se tratava de uma bomba”.

Carro com porta-malas carregado de fogos de artifício estacionado em estacionamento entre o Anexo 4 da Câmara e o STF
Carro com porta-malas carregado de fogos de artifício estacionado em estacionamento entre o Anexo 4 da Câmara e o STF (./Arquivo pessoal)

Em nota, o STF informou que “ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.