Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Polícia encontra euros, dólares, pesos e ienes na cela de Pezão

O dinheiro, que soma aproximadamente 460 reais, foi achado durante uma vistoria no complexo onde o governador está preso

Por Giovanna Romano Atualizado em 21 dez 2018, 13h51 - Publicado em 21 dez 2018, 13h46

Agentes da Corregedoria da Polícia Militar (PM) encontraram 70 euros, 36 dólares, 6.000 pesos colombianos e 25 ienes na cela do governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, preso no Unidade Prisional da Corporação (UP PMERJ) da Polícia Militar, em Niterói. O dinheiro que soma aproximadamente 460 reais foi encontrado durante uma vistoria no complexo.

A inspeção foi realizada com o apoio logístico do Comando Conjunto do Exército. Além do dinheiro encontrado na cela do governador, foram localizados sete aparelhos celulares e pequenos objetos proibidos, como uma pequena tesoura, seringas descartáveis e caixas de medicamentos.

A participação do Comando Conjunto, segundo nota divulgada pela PM, foi solicitada pelo Comando Geral da Polícia Militar. Participaram da operação 160 militares das Forças Armada e 100 policiais militares, da Corregedoria Interna e de unidades operacionais. 

Ainda segundo a nota, o material apreendido será analisado por peritos, e os responsáveis pela posse dos objetos serão ouvidos e sofrerão punições disciplinares previstas na legislação penal e no regulamento interno da UP.

Pezão está numa sala de cadeia em uma ala reservada aos oficias da PM. Ele foi obrigado a usar o uniforme dos detentos e teve os cabelos cortar. O pedido de usar roupas próprias foi negado pelo diretor da unidade. No mesmo local, está o ex-procurador-geral da Justiça Claudio Lopes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.