Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Penhora contra Ciro é vitória importante contra a esquerda, diz Holiday

Em junho de 2018, vereador foi chamado de 'capitãozinho do mato' pelo pedetista, condenado por danos morais

Por André Siqueira 27 jan 2020, 16h58

O vereador Fernando Holiday (DEM) afirmou que a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que determinou, nesta segunda-feira, 27, a penhora de um veículo do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) é “uma vitória muito importante sobre uma esquerda que se utiliza do racismo para propagar as suas ideias e que acredita que o negro deve ter ideias específicas”.

Em junho de 2018, em entrevista à rádio Jovem Pan, o então candidato à Presidência da República disse que Holiday era um “capitãozinho do mato”. “Imagina esse Fernando Holiday aqui. O capitãozinho do mato, porque é a pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar, que era o capitão do mato do passado”, afirmou à época.

Em fevereiro do ano passado, Ciro Gomes foi condenado em primeira instância por danos morais, no processo em que o vereador pedia uma indenização de 38 mil reais.

“A decisão é muito importante, primeiro por conta do réu, Ciro, que já foi processado inúmeras vezes. Na maioria das vezes, ele era processado por políticos que tinham alguma coisa a esconder e, portanto, não continuavam com o processo, deixavam cair no esquecimento. Essa vitória na penhora demonstra que não esqueci as ofensas que ele me fez. Segundo, é uma vitória muito importante sobre uma esquerda que se utiliza do racismo para propagar suas ideias e que acredita que o negro deve ter ideias específicas. Essa sentença é mais do que a retirada de um automóvel, de um valor, é um símbolo contra a senzala que a esquerda criou no século 21, que é a senzala ideológica”, disse Holiday a VEJA.

Continua após a publicidade

A defesa de Fernando Holiday tem um prazo de 10 dias para decidir se fica com o veículo, um Toyota de modelo Hilux, ou se o coloca em leilão. O vereador afirma que “muito provavelmente” solicitará o automóvel porque “Ciro tem feito de tudo para não pagar esta sentença”. “Muito provavelmente solicitaremos o próprio carro, porque Ciro tem feito de tudo para não pagar essa sentença. Se a gente escolher pelo leilão, pode ser que ele tome alguma atitude, mande o carro para desmanche, ou qualquer coisa do gênero, já que ele demonstrou ser uma pessoa ser muito pouco confiável ao longo de todo este processo”, explicou.

A assessoria de imprensa de Ciro Gomes afirma que o pedetista irá recorrer da decisão.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.