O pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro Felipe Santa Cruz (PSD), apoiado pelo amigo, prefeito da capital fluminense e correligionário Eduardo Paes, desembarca em São Paulo nesta quarta-feira, 11, com uma missão: formalizar a Rodrigo Maia o convite para o pai dele, o ex-prefeito carioca Cesar Maia, ser seu vice na campanha para governador. O clã está hoje no PSDB, que já compõe a aliança em torno do ex-presidente da OAB.
A ideia de Santa Cruz é que Cesar seja uma espécie de coordenador do programa de governo, além de levar para a candidatura a imagem da experiência. Internamente, é feita uma comparação com o que Francisco Dornelles (PP) representou para Luiz Fernando Pezão (MDB).
Nesta sexta, também será veiculado o primeiro passo da nova aposta da pré-campanha para alavancar o nome de Santa Cruz, que ainda tem menos de 5% nas pesquisas. Na televisão, ele e Paes aparecerão por 30 segundos caminhando no Boulevard Olímpico, na zona portuária, durante inserção do PSD que foi gravada nesta segunda-feira. Juntos na peça – ambos de camisa social azul -, padrinho e apadrinhado avaliam que o Rio errou muito nos últimos anos e afirmam que o partido está comprometido em mudar essa história.