Olavo mira Huck em post; relembre outras vezes que o global foi alvo
Guru bolsonarista ironizou o apresentador em publicação. Cotado como candidato à Presidência em 2022, ele já foi criticado por Ciro Gomes, Lula e Bolsonaro
Olavo de Carvalho, ideólogo do governo Bolsonaro, publicou, na manhã desta quarta-feira, 5, uma imagem, em sua conta no Instagram, em que ironiza o apresentador Luciano Huck, cotado como um dos candidatos à Presidência da República em 2022. Na publicação, Olavo faz uma piada sem graça misturando o nome da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva – criticada nas redes bolsonaristas por sua posição de centro e por uma suposta hesitação em se posicionar sobre temas polêmicas – com um gracejo sobre o nariz do global.
“Nova aposta da Globo para 2022. Narina”, diz a publicação.
Esta, porém, não foi a primeira vez que Huck foi criticado por seu envolvimento na política. Relembre outros casos:
‘Quem é o centro-esquerda que está com Huck? Ninguém’
Em entrevista à TVT (TV dos Trabalhadores), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que Huck não representa a centro-esquerda e colocou em dúvida a capacidade do apresentador em formar alianças para consolidar a sua eventual candidatura. “O Luciano Huck não representa a centro-esquerda. Ele representa a central Globo de televisão. É isso o que ele representa neste momento”, disse o petista. “Do lado da esquerda, você tem o Ciro Gomes que tem um partido que tem um um posicionamento histórico de esquerda, centro-esquerda. Você tem o Flávio Dino [governador do Maranhão], que é candidato, o Ciro, que é candidato, o Haddad, o PT, você teve o PSOL que teve candidato [à Presidência]. Então, quem é o centro-esquerda que está com o Huck? Ninguém”, acrescentou. Para o ex-presidente, “ainda é cedo para dizer qual é o espectro político” de Huck.
‘Chega de mandar estagiário para a Presidência da República’
Candidato do PDT à Presidência nas eleições de 2018, Ciro Gomes chamou o apresentador de “estagiário” em uma entrevista ao portal UOL e ao jornal Folha de S.Paulo. Questionado sobre a capacidade de Huck de aglutinar partidos de centro, o ex-ministro dos governos petistas disse que o global não tem experiência no setor público e na política. “Qual é a credencial do Luciano Huck? Chega de mandar estagiário para a Presidência da República. Você pegar um malabarista extraordinário, ok, maravilhoso, é um grande artista, gente boa, sou até amigo pessoal, estive no casamento dele lá atrás, a Angélica que encerrou a minha campanha de prefeito em Fortaleza, mas experiência anterior no setor público, na política? Nenhuma. Vamos entregar a Presidência da República, no olho do furacão, na pior crise socioeconômica da história do Brasil a um grande malabarista?”
‘Pau mandado da Globo’
O ataque mais recente a Huck partiu de Olavo de Carvalho, mas o presidente Jair Bolsonaro também já opinou sobre a intenção do apresentador em se lançar candidato à Presidência. Em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais durante a abertura do 3º Simpósio Nacional Conservador, Bolsonaro disse que o povo não vai votar “em pau mandado da Globo”. “Aí alguém acha que o povo vai votar em um pau mandado da Globo, não vai. Mas não estamos aqui fazendo campanha, ele tem o direito de ser candidato”, afirmou. O presidente aproveitou a ocasião para criticar o empréstimo feito pelo apresentador com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a compra de um jatinho.
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
Presidente da CCJ diz que pretende ‘enterrar’ projeto que reduz pena de Bolsonaro
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha







