Olavo diz que Eduardo Bolsonaro como embaixador seria ‘retrocesso’
Para o guru de Jair Bolsonaro, ida do filho do presidente para o cargo seria a destruição de sua carreira como parlamentar
Olavo de Carvalho afirmou em vídeo publicado neste sábado, 13, que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), filho 03 do presidente Jair Bolsonaro, se tornar embaixador do país no Estados Unidos, representaria um “retrocesso” e a destruição da carreira” do parlamentar. Uma possível indicação do filho do presidente para o cargo vem sendo ventilada nos últimos dias.
Segundo Olavo, o deputado teria mais importância atuando como parlamentar. Como exemplo, ele cita que Eduardo teria assinado um requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Foro de São Paulo. “O verdadeiro líder deste movimento é Eduardo Bolsonaro. Essa CPI arrisca ser o acontecimento mais importante da nossa história parlamentar”, afirmou o guru de Jair Bolsonaro.
“Ele não pode lançar um movimento dessa envergadura e depois ser um funcionário diplomático em Washington, não faz muito sentido”, continua Olavo, para depois completar, dizendo que como diplomata, o deputado nem “poderia falar sobre o Foro de São Paulo”, argumentou.
Bolsonaro citou na quinta-feira, que poderia indicar Eduardo Bolsonaro para o cargo. Na sexta, o parlamentar recebeu apoio do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para assumir a embaixada do Brasil em Washington. Os dois se reuniram no Itamaraty para discutir a situação. “Na verdade, eu vim para uma reunião que já estava previamente agendada antes desses fatos que vieram à tona ontem”, disse Eduardo a jornalistas. “Mas obviamente, eu também aproveitei a oportunidade para falar com o chanceler, ele expressou apoio ao meu nome por ocasião da minha possível indicação à embaixada dos Estados Unidos”, afirmou.
O próprio filho do presidente também defendeu a indicação, destacando sua atuação na Comissão de Relações Exteriores da Câmara e o fato de ter feito intercâmbio e até mesmo fritado hambúrguer nos Estados Unidos.
A indicação vem sendo muito criticada pela oposição e até por outros membros do governo, como a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP). Pelo Twitter ela defendeu que o deputado não troque o seu cargo na Câmara dos Deputados pela embaixada americana. “Onde Eduardo Bolsonaro é mais útil para a nação? Na Câmara, ajudando a aprovar medidas necessárias, ou no exterior?”, questiona a deputada.
Além disso, o deputado federal Alexandre Frota (PSL-RJ) aplaudiu de pé o discurso de Marcelo Calero na sexta-feira, na Câmara, ao falar de sua proposta de vetar a indicação de pessoas de fora da carreira diplomática para embaixadas. O ato foi considerado uma indireta à Eduardo.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







