Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

O que aliados de Bolsonaro disseram sobre as férias de Ciro Nogueira

Possibilidade de afastamento de coordenador da campanha ensejou de críticas sobre ausência a elogios sobre a atuação do ministro

Por Marcela Mattos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 set 2022, 17h04 - Publicado em 23 set 2022, 17h01

A possibilidade de um pedido de férias do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, na véspera das eleições gerou uma série de especulações sobre a relação entre o cacique do PP e o presidente Jair Bolsonaro.

Expoente do Centrão, Ciro Nogueira é um dos coordenadores da reeleição de Bolsonaro e tem entre as principais atribuições fazer a articulação política para pavimentar o apoio ao presidente. Enquanto pesquisas apontam Bolsonaro atrás na disputa, o ministro iria se afastar na reta final da campanha para cuidar da eleição no Piauí, a sua base eleitoral.

A informação dividiu os aliados mais próximos do presidente. A VEJA, um deles aproveitou o episódio para fazer uma série de críticas ao coordenador da campanha e dizer que ele jamais esteve, de fato, “embarcado” no projeto de reeleição. “Nunca contamos com ele e não vamos contar agora”, afirmou. “Ele pouco esteve presente e não tinha que se esperar nada de diferente”, acrescentou.

Sobrou também para Marcos Pereira, presidente do Republicanos, partido que, ao lado do PP, compõe a coligação de Bolsonaro. Segundo esse aliado do presidente, Pereira “jogou contra” o projeto de reeleição, nunca compareceu às articulações da campanha e tampouco deu apoio no meio evangélico, principal nicho do partido ligado à Igreja Universal.

Continua após a publicidade

Já um outro aliado de primeira hora de Bolsonaro jogou água na fervura e descartou haver qualquer crise interna. Segundo ele, Ciro Nogueira tem dado as contribuições necessárias à campanha e, de olho na disputa local, que também é uma prioridade, decidiu pedir uma licença para não ser acusado de usar o cargo de ministro enquanto estava tratando de política no Piauí.

Por essa versão, reforçou, a possibilidade de que Ciro Nogueira poderia abandonar o barco não passa de uma história “inventada”.

Fato é que Ciro Nogueira sentiu o peso da controvérsia e decidiu cancelar o pedido de licença. Em nota, o ministro informou que “interrompeu a tramitação do pedido” devido a “diversos compromissos inadiáveis na próxima semana”. Uma nova solicitação de férias, acrescentou, deve ser feita depois das eleições.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.