Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Moraes determina que procuradoria apure ofensa de deputado a jornalista

O parlamentar bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) atacou a apresentadora da TV Cultura Vera Magalhães após debate realizado pela emissora em SP

Por Da Redação 14 set 2022, 21h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • SEMPRE ELE - Moraes: o ministro é campeão de citações nas redes bolsonaristas -
    Alexandre de Moraes, presidente do TSE - (Victoria Silva/AFP)

    Ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, determinou na noite desta quarta-feira (14) que a procuradoria-regional eleitoral de São Paulo analise a ofensa do deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) à jornalista Vera Magalhães e apure a conduta do parlamentar.

    Vera foi abordada por Douglas Garcia no final do debate entre candidatos ao governo de São Paulo realizado pela TV Cultura, no começo da madrugada desta quarta. Com o celular nas mãos, o deputado, convidado ao debate pelo candidato bolsonarista ao governo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), se aproximou da apresentadora do programa Roda Viva e disse que ela é “uma vergonha para o jornalismo”.

    A frase foi a mesma usada pelo presidente Jair Bolsonaro contra Vera Magalhães durante o debate da Band entre os candidatos à Presidência.

    Durante a discussão, Leão Serva, diretor de jornalismo da TV Cultura pegou o celular de Douglas Garcia e arremessou o aparelho para longe. Ele afirmou que a tomou a iniciativa por ser a “única forma possível” para defender Magalhães do ataque do parlamentar.

    “Considerada a gravidade do ocorrido, determino o encaminhamento do referido link da matéria ao Excelentíssimo Senhor Vice-Procurador-Geral Eleitoral para que possa dar o devido encaminhamento ao Procurador Regional Eleitoral de São Paulo, com o objetivo de ser analisada eventuais providências que entender necessárias”, afirmou Moraes na decisão. O presidente do TSE anexou ainda um link de reportagem jornalística que relata a agressão.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.