Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Militantes encerram greve de fome por Lula

Uma militante passou mal e foi hospitalizada por falta de nutrição. Objetivo final do protesto, de conseguir a libertação de Lula no STF, não foi atingido

Por Da redação
Atualizado em 25 ago 2018, 14h46 - Publicado em 25 ago 2018, 14h44

Os sete militantes do Movimento Sem Terra (MST) que faziam greve de fome pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerraram neste sábado a manifestação.

Ao todo, eles ficaram 26 dias sem ingerir alimentos – a grevista Zonália Santos chegou a passar mal durante um ato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e precisou ser hospitalizada. No primeiro dia da greve, os militantes disseram que o ato só iria acabar quando o ex-presidente fosse solto. Lula continua preso em Curitiba, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Os manifestantes também tinham como pleito forçar o STF a rever a decisão de cumprimento da pena a partir de condenação em segunda instância, o que levou Lula para a cadeia. O tema não foi pautado, mas eles conseguiram pelo menos se reunir com os ministros do STF Ricardo Lewandowski e Rosa Weber.

Da cadeia, Lula escreveu uma carta aos manifestantes, agradecendo-lhes pelo protesto em prol do “seu direito de ser candidato à presidente”. No fim do texto, divulgado ontem, ele pediu para os militantes se cuidarem porque precisava do voto deles.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.