Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Michelle Bolsonaro vai liderar ato com Ramagem no Rio

Ao lado da deputada federal Chris Tonietto, ex-primeira-dama gravou vídeo com convite para evento e convocação de “mulheres conservadoras”

Por Lucas Mathias Atualizado em 11 set 2024, 18h11 - Publicado em 11 set 2024, 15h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A deputada federal Chris Tonietto e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro
     (Reprodução/Instagram)

    Segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, mas com desempenho tímido até aqui, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL) vai apostar na força de Michelle Bolsonaro para tentar alavancar sua candidatura à prefeitura do Rio. A ex-primeira-dama será a estrela de ato de campanha do parlamentar, marcado para a manhã de sexta-feira, 13, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A ideia de atrelar Ramagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro por meio dela, inclusive, é bem-vista pela campanha do candidato do PL desde antes do registro formal das candidaturas.

    O anúncio da presença de Michelle no evento foi feito nas redes sociais de Ramagem, junto com a deputada federal do Rio Chris Tonietto (PL). Foi publicado um vídeo em que as duas pedem voto ao candidato do PL e convidam as “mulheres conservadoras” e o “povo conservador” a participar do evento, marcado para as 9h na Ilha de Itanhangá. 

    “Sexta-feira, 13, esse dia nós iremos ressignificar com grande evento, em prol da candidatura do nosso futuro prefeito do Rio de Janeiro, Alexandre Ramagem. Estaremos juntas, mulheres de bem, com olhar especial, fortalecendo esta campanha tão importante pro nosso querido Rio de Janeiro”, diz Michelle.

    View this post on Instagram

    A post shared by Alexandre Ramagem 2️⃣2️⃣ (@alexandreramagem22)

    Continua após a publicidade

    Apesar do otimismo de Michelle, Ramagem soma hoje 11% das intenções de voto, de acordo com a mais recente pesquisa divulgada pelo Datafolha. Paes, por sua vez, tem 59% e busca a reeleição, que nesse cenário pode acontecer já no primeiro turno. 

    O voto feminino

    A imagem de Michelle já havia sido usada junto à de Ramagem nas propagandas partidárias do PL no Rio, antes mesmo do início formal das campanhas eleitorais. Na ocasião, os dois apareceram juntos, deram as mãos e falaram sobre segurança pública, um dos principais temas da campanha do parlamentar. A intenção, naquele momento, era não só aproveitar a popularidade da ex-primeira-dama, mas também atrair o eleitorado feminino, segmento em que candidatos bolsonaristas costumam patinar. 

    Também por isso, a deputada estadual Índia Armelau, também do PL, foi a escolhida como vice na chapa de Ramagem, na tentativa de encontrar mais apelo entre as eleitoras mulheres.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.