Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Marina Silva diz que não será vice de Geraldo Alckmin ‘de jeito nenhum’

Para a pré-candidata da Rede à Presidência, PT e PSDB 'precisam de férias'. FHC e Alckmin fizeram elogios públicos à ex-ministra nos últimos dias

Por Da Redação
Atualizado em 7 jun 2018, 12h14 - Publicado em 7 jun 2018, 12h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A pré-candidata à Presidência da República Marina Silva (Rede) durante debate em Brasília (DF) - 06/06/2018
    A pré-candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva (Evaristo Sá/AFP)

    A pré-candidata da Rede Sustentabilidade à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta quinta-feira, 7, que “de jeito nenhum” será candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin, do PSDB, na eleição de outubro. Nos últimos dias, tucanos como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o próprio Alckmin fizeram acenos a Marina e a elogiaram publicamente. Para a ex-ministra, no entanto, partidos como PT e PSDB “precisam de férias”.

    Publicidade

    “De jeito nenhum, de jeito nenhum. Nós somos um partido político que se coloca respeitando o legado do PT, do que há de bom, e do PSDB, mas somos uma alternativa. PT, PMDB e PSDB precisam de férias”, declarou Marina Silva, durante entrevista à Rádio Jovem Pan.

    Publicidade

    Mais bem colocada que Alckmin nas pesquisas de intenção de voto à Presidência, Marina também descartou ter o tucano como candidato a vice em sua coligação. A líder da Rede quer um companheiro de chapa que lhe seja “complementar”.

    “[Busco] um vice que seja complementar. Em 2010 eu e Guilherme [Leal] tínhamos um protagonismo complementar e é isso que estou buscando. Sobretudo que tenha identidade programática, não vai prevalecer o pragmático por sobre o programático”, disse.

    Publicidade

    Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta quinta-feira, FHC afirma que “não convém fechar portas” a Marina Silva “a essa altura do campeonato”. “Sem dúvidas, hoje o Alckmin tem mais potencial. Veremos… Mas não dá para fechar as portas ao entendimento contra o radicalismo, e hoje o mais forte é o de direita”, declarou.

    Embora tenha dito na última terça-feira, 5, que não cometeria a “indelicadeza” de cortejar a pré-candidata da Rede, Geraldo Alckmin elogiou o “espírito público” de Marina e declarou que “gosta” dela.

    Publicidade

    “Tenho grande respeito pela Marina desde a época que ela foi ministra do governo federal. É uma pessoa correta, idealista, tem espírito público. Independente de disputar ou não, uma pessoa pela qual tenho até apreço pessoal, gosto do estilo da Marina (…) é uma pessoa lúcida, amadurecida, tem convicções, mas não tem radicalismos. Eu gosto da Marina, da forma como ela fala”, afirmou o tucano, em São Paulo.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.