Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

João Doria é recebido sob protestos em Natal

Prefeito vai receber uma condecoração proposta pelo presidente afastado da Câmara, Raniere Barbosa (PDT), que é acusado de desviar dinheiro público

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi recebido nesta quarta-feira sob protestos em Natal. Um grupo de manifestantes entrou no Shopping Midway Mall, na Zona Leste da capital do Rio Grande do Norte, onde está sediado o Teatro Riachuelo, segurando cartazes e gritando palavras de ordem contra o prefeito paulistano.

Também é alvo dos manifestantes o empresário Flávio Rocha, amigo pessoal de Doria e executivo do Grupo Guararapes, dono do shopping e do teatro onde ocorre a cerimônia de entrega de título de cidadão natalense ao prefeito de São Paulo. Rocha receberá a Medalha Frei Miguelinho, a maior honraria concedida pela Câmara Municipal do Natal.

O título a ser recebido por Doria foi proposto pelo presidente afastado da Câmara Municipal, vereador Raniere Barbosa (PDT). O parlamentar é acusado de desviar cerca de 22 milhões de reais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) por meio de superfaturamento de contratos.

Veja também

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), foi convidado a participar da cerimônia, mas, em decorrência da Operação Anteros, desmarcou presença. A operação foi deflagrada nesta terça-feira, pela Polícia Federal e Procuradoria-Geral da República. O governador, cujo apartamento foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal, é apontado como principal beneficiário de esquema de desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa, enquanto presidiu a Casa de 2003 a 2010, na ordem de 5,5 milhões milhões de reais.

A segurança no local foi reforçada e o acesso ao Teatro Riachuelo é liberado somente aos convidados do evento e jornalistas credenciados.

João Doria

(Com Estadão Conteúdo) 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Peter Mariano Gomes

    Os babacas chupins da Esquerda, como sempre.

    Curtir

  2. Claudio Fiorini

    Militontos que nem sabem porque estão ali.

    Curtir

  3. Paulo Roberto Machado

    Lá nessa b*o*s*t*a de Nordeste, eles só recebem bem, criminoso, corrupto, mentiroso, ladrão.

    Curtir

  4. Convenhamos.
    Condecoração só pode ser concedida por entidade honrada e a pessoa que a fez por merecer, o que não é o caso desta situação abordada nesta notícia.
    E, ainda assim, somente quando for o caso de algo, uma ação, ou um fato est’upendamente significativo para justificá-la.
    Quando o Dória aceita este tipo de homenagem injustificada, está apenas comprom’etendo a rep’utação que já não lhe é das mais perfeitas, embora ainda um inexperiente novato no cenário político nacional.
    Ao receber convite para ser homenageado (injustificadamente) na Bahia, Rio Grande do Norte, ou qualquer outro grotão deste imenso e sofrido País, Dória deveria rec’usar e, educadamente, inventar alguma desc’ulpa esfarrapada para se sair bem no desfecho.
    Pouparia constrangimento a si e daria recado a outros estúpidos de outros grotões que já estivessem na fila para continuar com esta besteira inútil de ficar homenageando quem não fez por merecer.
    Sem falar no dinheirão que estas solenidades sem graça costumam c’ustar aos cofres públicos.
    Por sinal, cadê o Ministério Público que não vê este tipo de abuso ???????

    Curtir