Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Gilmar dá 3 dias para PGR se manifestar sobre Carla Zambelli armada em SP

PT apresentou notícia-crime ao STF contra parlamentar bolsonarista, que apontou arma a homem em zona nobre da capital paulista

Por Laryssa Borges Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 out 2022, 16h38 - Publicado em 30 out 2022, 15h57

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, concedeu neste domingo de eleições prazo de três dias para que o procurador-geral da República Augusto Aras se manifeste sobre o episódio em que a deputadal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) perseguiu no sábado, 29, com uma arma em punho, um homem que supostamente a ofendeu nas ruas de São Paulo.

Numa região nobre da capital paulista, Carla Zambelli aparece em um vídeo divulgado em redes sociais com uma arma na mão, apontando em direção a um homem que, instantes antes, supostamente a provoca. Houve perseguição da parlamentar e do segurança dela à vítima, que tenta se esconder em um comércio. Na sequência, a deputada entra no local e, ainda com a arma apontada ao homem, exige que ele se deite no chão e peça desculpas.

O PT ingressou no STF com uma notícia-crime contra Zambelli para a apuração de eventual prática de racismo, já que o homem vítima da parlamentar é negro, e de crime eleitoral, uma vez que resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impede o transporte de armas por colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) no dia das eleições, nas 24 horas que antecedem e nas 24 horas seguintes ao dia de votação. Um segurança da parlamentar, que no episódio também sacou uma arma e chegou a fazer um disparo, foi preso e liberado depois de pagar fiança.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.