Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Em retribuição por parceria, Bolsonaro pede votos para irmão de Alcolumbre

De olho nas eleições do Congresso, presidente declara apoio a Josiel Alcolumbre, que disputa prefeitura de Macapá neste domingo

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 dez 2020, 17h53 - Publicado em 19 dez 2020, 17h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em um gesto de “retribuição” ao presidente do Senado pela “parceria” com o Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro pediu votos neste sábado, 19, para o irmão de Davi Alcolumbre (DEM-AP), Josiel Alcolumbre (DEM), que tentar se eleger neste domingo prefeito de Macapá.

    “Ao longo destes dois anos eu tive contato direto com o Davi Alcolumbre, presidente do Senado. E todos os momentos que governo precisou do Senado, o Davi nos socorreu, foi um grande parceiro nessa relação presidência da República e Senado Federal”, diz Bolsonaro em vídeo que começou a circular nas redes.

    O presidente continuou: “Neste momento, a única coisa que eu posso retribuir ao Davi é que eu peço a você que está indeciso que leve em conta primeiro quem está do outro lado, o senador que está apoiando a outra chapa, que sempre atrapalhou a gente”. O “senador que está apoiando a outra chapa”, a de Dr. Furlan, é Randolfe Rodrigues, da Rede.

    Fontes da campanha de Josiel Alcolumbre dizem que o apoio de Bolsonaro foi uma atitude espontânea, mas o gesto merece atenção. Alcolumbre está em plena articulação para outras eleições — para a presidência do Senado e da Câmara, em 2021.

    Afinal, Bolsonaro tem interesse no trabalho de Alcolumbre para fazer dar certo a candidatura do aliado Rodrigo Pacheco, também do DEM — e que deve ter o apoio dos senadores bolsonaristas.

    Continua após a publicidade

    Além disso, nos bastidores o que se comenta é que o presidente do Senado, irritado com o não apoio de Rodrigo Maia a um candidato próprio do DEM para a presidência da Câmara, deve estimular que uma ala apoie o nome defendido por Bolsonaro, Arthur Lira (PP-AL).

    Os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Baleia Rossi (MDB-SP) são apontados como os favoritos de Rodrigo Maia. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.