Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Doria propõe frente partidária para enfrentar Lula e Bolsonaro

O prefeito tucano defendeu uma possível aliança entre os partidos de centro para derrotar nas urnas Lula e Bolsonaro

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 4 jun 2024, 20h33 - Publicado em 31 out 2017, 17h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), defendeu nesta terça-feira 31 a criação de uma frente de partidos que ele chamou “de centro” (PSDB, PMDB, DEM, PPS, PP, PR, PRB, PV e PSB)  para lançar candidato único em 2018 e derrotar nas urnas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC). Doria não quis se posicionar sobre a possibilidade de uma chapa tucana, com o governador Geraldo Alckmin para a Presidência e ele de vice.

    “Não cabe a mim discutir se será chapa pura ou não. Não quero ser um elemento fracionador, mas aglutinador. São Paulo sairá unida já para a convenção do PSDB, dia 9, em Brasília. Todas as hipóteses estão em aberto”, afirmou o prefeito após falar sobre sua gestão a empresários em evento na Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan).

    Ele disse que o “sinal amarelo acendeu” diante das pesquisas que colocam Lula e Bolsonaro à frente em 2018. “Não reconhecer isso é fugir aos fatos. Tanto Lula quanto Bolsonaro estão bem fortalecidos. É muito triste para o Brasil que tenhamos apenas essas duas opções, de extrema esquerda e extrema direita.”

    Doria afirmou que os partidos “de centro” precisam “se aglutinar” rapidamente. “A hora é agora. Recomendo com muita modéstia aos líderes partidários uma conversa até o início do ano que vem para a formação dessa frente, com propostas para o Brasil”, afirmou, citando diretrizes como privatizações e abertura de mercado a estrangeiros.

    Doria comentou a possibilidade de o apresentador Luciano Huck se candidatar à presidência. Ele disse que não haveria chance de vitória. “Luciano é meu amigo, mas não creio que seja uma opção aglutinadora. Sem força partidária não se ganha essa eleição. É preciso ter atenção e humildade”, concluiu.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.