Clique e assine a partir de 9,90/mês

Doria e França desistem de debate na TV Gazeta

Encontro estava marcado para o dia 21 de outubro, mas campanhas alegaram que candidatos não teriam disponibilidade de agenda

Por Estadão Conteúdo - Atualizado em 16 out 2018, 15h34 - Publicado em 16 out 2018, 10h27

Os candidatos ao governo de São Paulo, João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB), desistiram de participar do debate que seria realizado pelo jornal O Estado de S.Paulo no próximo domingo, 21, em parceria com a TV Gazeta, o Twitter e a Rádio Jovem Pan.

Em reunião na sede da TV Gazeta na quinta 11, representantes das duas candidaturas argumentaram que seus candidatos não teriam agenda disponível para a data proposta e que as campanhas querem reduzir o número de debates neste segundo turno — havia ao menos seis encontros previstos até o dia 28.

A data do debate foi definida em maio, época em que todas as campanhas foram formalmente avisadas. Após a desistência da quinta-feira, representantes dos veículos tentaram negociar data e horário que fossem mais convenientes para as duas campanhas, mas não houve margem para acordo.

No primeiro turno das eleições, os quatro veículos realizaram em conjunto um debate com sete candidatos ao governo paulista, incluindo Doria e França.

Continua após a publicidade
Publicidade