Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Damares promove seminário sobre abstinência sexual na adolescência

O objetivo do evento é falar sobre prevenção da gravidez entre jovens e adolescentes e apresentar a ausência da vida sexual como alternativa

Por Giovanna Romano 6 dez 2019, 12h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, promove um seminário nesta sexta-feira, 6, para prevenir a gravidez entre crianças e adolescentes utilizando como método contraceptivo a abstinência sexual. Entre os convidados, estão a CEO da Ascend, Mary Anne Mosack, e o pastor Nelson Junior, idealizador da associação cristã Eu Escolhi Esperar.

    O evento é uma preparação para a Semana Internacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, que ocorre no início de fevereiro. Damares já tinha defendido a abstinência em junho deste ano. Em entrevista à BBC, a ministra afirmou que tal método evitaria a transmissão de doenças sexuais, como o HIV. “Se eu retardo [em] um ano o início da relação sexual dessa menina, eu posso salvar a vida dela”, disse a ministra.

    A organização norte-americana convidada por Damares, Ascend, é responsável por promover cursos para qualificar educadores a incentivarem a ausência da vida sexual para os jovens — o sexo entre adolescente é considerado uma “atividade de risco”. A Ascend promove uma abordagem chamada Prevenção de Riscos Sexuais (Sexual Risk Avoidance), que “empodera jovens para evitar todos os riscos da atividade sexual”.

    O outro convidado é o pastor Nelson Junior, que afirma que “escolheu esperar” desde os 11 anos de idade. A organização Eu Escolhi Esperar nasceu como uma campanha de se guardar sexualmente para o casamento e, hoje, promove palestras e encontros sobre a abstinência sexual.

    Entre os temas abordados pelo seminário, também estão: “A pandemia da Aids e a ‘tempestade perfeita’ para o sexo baseado em preservativos”; “Um novo enfoque nas abordagens de saúde pública”; “Constatações de eficácia”; “Apresentando o Caso ao Congresso”; e o encerramento, “em defesa da prevenção à vida sexual precoce”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.