Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Coronavírus: Congresso estuda votação a distância

A ideia é implementar um sistema virtual, a exemplo do usado no STF, para não paralisar o trabalho no Legislativo

Por Roberta Paduan Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 mar 2020, 21h08 - Publicado em 16 mar 2020, 19h42

Na tentativa de não paralisar o trabalho no Congresso Nacional, em razão da pandemia de coronavírus, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), estão considerando uma forma de realizar votações parlamentares a distância.

Os líderes das duas Casas se reuniram hoje com o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que já tem a modalidade de plenário virtual. Nessa forma de julgamento, os ministros do STF apresentam seus votos eletronicamente, em vez de se reunirem presencialmente na Corte.

A reunião foi agendada inicialmente para que Maia, Alcolumbre e Toffoli ouvissem o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a respeito do prognóstico da pandemia.

Hoje, o presidente do Senado determinou que servidores e senadores com 65 anos ou mais, além de portadores de doenças crônicas e imunodeprimidas, trabalhem de suas residências.

A Casa já havia cancelado as sessões plenárias na sexta-feira, 13, depois da confirmação de que o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) está infectado com coronavírus. Hoje, uma funcionária da Casa também contou com o teste positivo para a doença Covid-19. Ela não teve o nome revelado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.