Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Como no Rio, petistas racham em Niterói e lançam movimento pró-candidatura do PSOL

Talíria Petrone, que disputará eleição para prefeitura, fará ato com dissidentes do PT; na cidade, legenda apoia oficialmente o ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT)

Por Ludmilla de Lima Atualizado em 9 ago 2024, 13h45 - Publicado em 9 ago 2024, 11h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após o deputado federal Lindbergh Farias expor o racha no PT na eleição do Rio, ao lançar movimento pró-Tarcísio Motta (PSOL), é a vez de parte da militância em Niterói mostrar que o partido não anda unido também na cidade. Neste sábado, 10, Talíria Petrone, que disputará a prefeitura pelo PSOL, recebe dissidentes petistas em ato para o qual é esperada a presença do vice-presidente nacional da legenda, Washington Quaquá. Enquanto na capital o PT está oficialmente ao lado de Eduardo Paes (PSD), no município da região metropolitana, compõe a coligação do ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT).

    O evento, batizado de “Petistas com Talíria”, promete atrair nomes mais à esquerda e incomodar governistas. No lançamento da pré-candidatura da deputada federal, num clube da cidade, tanto Quaquá como a ministra Anielle Franco enviaram vídeos com declaração de apoio. A participação de outros integrantes da legenda também causou mal-estar. Dias depois, em resposta, Rodrigo divulgou foto com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. O arco de alianças do pedetista, que já foi do PT, agrega desde legendas como o PCdoB ao União Brasil e Republicanos.  

    Talíria diz que no ato de amanhã, às 14h, na Casa do Aprender Democrático, em Santa Rosa, receberá propostas de membros do PT para serem incorporadas ao seu programa de governo.

    “O apoio de petistas à nossa coligação é fundamental para fazermos essa caminhada com mais força. Queremos construir, pelo menos, uma escola por ano. Vamos ampliar a moeda Arariboia e trazer a tarifa zero de Maricá”, afirma ela, citando projeto da vizinha Maricá, comandada pelo grupo de Quaquá, que será candidato a prefeito novamente.

    Em Niterói, pesquisas apontam que Rodrigo lidera a corrida com folga, seguido do deputado bolsonarista Carlos Jordy (PL) e de Talíria.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.