Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Charge contra racismo: deputados dão um show de intolerância e truculência

Coronel Tadeu (PSL-SP) destrói cartaz e posta vídeo da ação nas redes sociais, é repreendido por Rodrigo Maia, mas ganha apoio da chamada bancada da bala

O deputado Coronel Tadeu (PSL-­SP) se irritou com uma charge do cartunista Carlos Latuff que mostrava um negro algemado caído no chão que acabara de ser morto por um policial branco, portando um revólver ainda fumegante. A obra estava exposta na Câmara. “Isso quer dizer o quê? Que a polícia só mata preto? Isso não vai ficar na parede. Isso aqui é contra a polícia”, exclamou ele diante do celular de um assessor, que filmou a ação e postou o vídeo na rede social. O Coronel ainda rasgou e pisoteou o quadro até ser interrompido por parlamentares negras que o chamaram de “racista”. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), passou um sermão merecido no deputado. “Espero que este ato impensado não se repita”, disse. Aproveitou também para mandar um recado à bancada da bala, que aclamou o Coronel: “Hoje aconteceu com uma exposição da Consciência Negra. Amanhã pode acontecer com os que riram aqui”. Um dos defensores do Coronel, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que ficou célebre ao quebrar uma placa em homenagem a Marielle Franco, disse em discurso que a “maior população carcerária é formada por negros no Brasil porque mais negros cometem crime”. “Agora, não venha atribuir à Polícia Militar as mortes porque um negrozinho bandidinho tem de ser perdoado”, afirmou. A oposição solicitou à Procuradoria-Geral da República que investigasse o Coronel Tadeu e Silveira por racismo. O PT pediu a cassação do Coronel por quebra de decoro. A VEJA, o Coronel disse que 600 000 policiais foram desrespeitados pela charge: “Não dá para aceitar que isso seja permitido”. As palavras demonstram que ele não se arrependeu do seu show de intolerância e truculência.

Publicado em VEJA de 27 de novembro de 2019, edição nº 2662

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. I?m amazed, I have to admit. Seldom do I encounter a blog that?s both educative
    and interesting, and without a doubt, you have hit the nail on the head.
    The issue is something that not enough folks are speaking intelligently about.
    Now i’m very happy I found this during my hunt for something relating to this.

    Curtir

  2. Selamlar 🙂
    Blogunuz muhtesem.
    Paylasimlariniz icin saygi duyuyorum.
    Lider firma olarak su deposu dezenfektesi hizmeti sunariz.

    Apartmanlara oneririm.
    Su deposu dezenfekte islemi onemlidir. Akredite kuruluslar 6 ayda
    bir kez temizleme yapilmasini isterler.
    Su deponuzu dezenfekte etmeyi geciktirmeyin.
    Galvanizli su tanki dezenfekte isi isinin ustasi kisilerce yapilmasina dikkat edilmelidir.

    Curtir

  3. Lyngby(omtalt i Beat nr.1 1966, Hit nr. 1 1966).

    Curtir

  4. If you would like to improve your familiarity only keep visiting this site and be updated with the newest news update posted here.

    Curtir

  5. Hurrah, that’s what I was seeking for, what a information! present here at this website, thanks admin of this
    web site.

    Curtir