Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Carro bate em viatura da CET na Marginal após alta da velocidade

Segundo a CET, acidente aconteceu na altura da ponte da Cidade Jardim e não houve vítimas; agentes disseram que motorista tinha sinais de embriaguez

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h26 - Publicado em 25 jan 2017, 09h26

Na madrugada desta quarta-feira, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo ainda estava trocando as placas de sinalização com o novo limite de velocidade nas Marginais Tietê e Pinheiros, quando foi registrado o primeiro acidente na via de trânsito rápido após as novas regras. Por volta das 2 horas da manhã, um motorista bateu na mureta e depois colidiu com a traseira de uma viatura da CET, que estava parada e acompanhava a operação de troca de placas. A batida aconteceu na pista expressa da Marginal Pinheiros, na altura da ponte da Cidade Jardim, Zona Sul de São Paulo.

Agentes da CET informaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Não houve vítimas e a pista já foi liberada no local. A partir da meia noite desta quarta-feira, a gestão do prefeito João Doria (PSDB) cumpriu uma das principais promessas de campanha e aumentou as velocidades de 70 km/h para 90 km/h na pista expressa, de 60 km/h para 70 km/h na central, e 50 km/h para 60 km/h na local. A exceção ficou na primeira faixa da pista local, que permaneceu em 50 km/h.

A medida chegou a ser vetada pela Justiça de primeiro grau na última sexta-feira com base em uma ação da ONG Ciclocidade, mas a liminar foi derrubada ontem pela desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva, da 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo. No despacho, a juíza escreveu que a segurança no trânsito não “deriva exclusivamente” da redução da velocidade e que também deve ser levada em conta a “qualidade de vida dos usuários”.

A assessoria do prefeito João Doria marcou para as 12 horas desta quarta-feira uma reunião com jornalistas para anunciar o balanço do primeiro dia da “Marginal Segura”, como foi chamado o programa que conjugou o aumento das velocidades máximas com ações de prevenção a acidentes, como a implementação de lombofaixas e a ampliação da fiscalização e sinalização nas duas vias.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.