Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Candidato pró-maconha diz ter recebido apoio de Lula

O filósofo Dário Moura, 47 anos, faz campanha para deputado defendendo a legalização da droga, que ele diz fumar desde os 20 anos

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 set 2022, 16h30 - Publicado em 21 set 2022, 16h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • reprodução
    Dário com Lula: "apoio à pauta" da legalização da maconha -  (//Reprodução)

    Dário Moura tem 57 anos de idade e disputa uma vaga de deputado federal pelo PSOL em Minas Gerais. Formado em Filosofia, Dário tornou-se uma celebridade instantânea nas redes sociais após divulgar um vídeo de sua campanha política no qual fala da necessidade de legalização da maconha. No ritmo de funk, o jingle defende abertamente o uso da droga e, segundo o candidato, já teve mais de 3 milhões de visualizações em plataformas digitais. A VEJA o aspirante a deputado disse ter conversado com o ex-presidente Lula, que tenta o terceiro mandato à frente do Palácio do Planalto, sobre sua plataforma de campanha pró-cannabis.

    “Lula simplesmente manifestou apoio e carinho pela pauta, mas sem dar detalhes. É uma pauta difícil, assim como outras pautas, como o aborto”, relatou Dário, usuário do entorpecente há quase 40 anos. “Fumo maconha, graças a Deus, desde os meus 20 anos”, diz.

    Na campanha financiada majoritariamente com recursos do Diretório Nacional do PSOL – foram 316.000 reais do fundo eleitoral do partido – o candidato exibe com orgulho uma fotografia que tirou ao lado do ex-presidente, no início de agosto, no primeiro comício do petista em Minas. PSOL e PT marcham juntos na eleição presidencial.

    reprodução
    Dário: vídeo do candidato que defende a droga diz que “A Maconha é a Solução” – (reprodução/Reprodução)

    Representante de um estado que, entre cientistas políticos pode ser definidor de quem vencerá a corrida presidencial, o jingle de Dário Moura é um recado para eleitores do presidente Jair Bolsonaro. “Boi, bala e Bíblia só nos envergonha. Agora queremos ver é a bancada da maconha. Vote Dário pela legalização, a maconha é a solução”, diz um trecho da música de campanha. Segundo colégio eleitoral do país, Minas Gerais tem o seguinte cenário de intenção de votos: Lula lidera com 46% no estado, enquanto Jair Bolsonaro tem 31%. Os dados são da pesquisa Ipec divulgada na terça-feira, 20, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-03269/2022.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.