Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Cabo Daciolo termina eleição à frente de Marina Silva e Henrique Meirelles

Candidato nanico passou boa parte da eleição rezando isolado em um morro no Rio de Janeiro e gastou apenas 808 reais na campanha presidencial

Por Da Redação
7 out 2018, 22h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Cabo Daciolo (Patriota), o nanico que roubou a atenção nesta eleição, obteve mais votos para presidente da República do que figuras carimbadas da política nacional, como o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) e a ex-senadora Marina Silva (Rede). Ele obteve 1,26% dos votos válidos, o que equivale ao apoio de 1,3 milhão de eleitores.

    Meirelles somou 1,21% dos votos (1,2 milhão de eleitores), enquanto Marina Silva obteve 1% (1,06 milhão de pessoas). Os números de Daciolo, que virou meme na internet em função de suas participações nos debates, surpreendem devido à condução amadora de sua campanha.

    Daciolo gastou apenas 808 reais durante toda a sua campanha. Em comparação, Meirelles investiu 53 milhões de reais para tentar se eleger, e Marina aportou 4,9 milhões de reais.

    O candidato do Patriota também teve atuação discreta em comícios e agendas públicas. Enquanto os adversários rodaram o Brasil, Daciolo passou boa parte da campanha isolado em um morro no Rio de Janeiro, onde dizia estar rezando e jejuando. A decisão fez com que ele faltasse a diversos debates transmitidos pelo rádio e pela televisão.

    O desempenho de Marina é sofrível diante dos números demonstrados por ela anteriormente. Na eleição de 2014, a ex-senadora disputou o Palácio do Planalto pelo PSB e obteve 22 milhões de votos ao assumir a cabeça de chapa no lugar de Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo durante a campanha.

    Continua após a publicidade

    Já Meirelles, que tirou 54 milhões do próprio bolso para concorrer à presidência, teve o terceiro maior tempo de propaganda na televisão para tentar atrair o voto do eleitorado. O bordão “chama o Meirelles” virou piada durante a campanha, mas não elevou sua preferência nas urnas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.